top of page

Vença o Mundo!

Não que ler? Então ouça a narração:

Vença o mundo! - Equipe Folhas de Outono
00:00 / 00:00

A tia Dulce chegou no hospital e logo foi encaminhada para o local onde Sara estava. Sophia se despediu rapidamente e prometeu ligar.

Kyam e Sophia entraram no carro e Laurinha quis parar numa lanchonete para comer um sanduíche. Kyam e Sophia desceram e ficaram olhando para Laurinha enquanto ela comia. A grana estava curta, então preferiram não gastar.

Kyam trabalhava como auxiliar de Recursos Humanos e Sophia fazia encomendas de bolos e salgados. Naquele mês algumas encomendas foram feitas, mas nem todas foram pagas e Kyam decidiu emprestar dinheiro para o seu irmão.

Sophia abriu a porta da casa e pensou um pouco antes de falar. Até que decidiu:

- Kyam, quando vamos depositar o dinheiro do Caio?

- Ainda não sei.

- Ele precisa pagar o aluguel...

- Estou esperando meu irmão pagar, ele disse que me devolveria o dinheiro esta semana.

- Você emprestou para o seu irmão o valor do aluguel do Caio?

- Sophia pára de falar na minha cabeça... Se o Caio quis sair de casa, então ele já é adulto suficiente para pagar suas próprias contas. Miguel é meu irmão.

- E o Caio é nosso filho. Caio tem que se virar, mas o irresponsável do seu irmão não deveria ser melhor do que o Caio?

O clima aquecia... ponto a ponto...

- Sophia eu não falo das manias das suas irmãs.... Se você está tão preocupada com o Caio, arrume um emprego decente que não dê tantos prejuízos. Cadê o dinheiro dos bolos que você fez esta semana?

Sophia foi para o quarto e bateu a porta. Mil pensamentos: Vontade de sumir deste lugar! O que fiz com a minha juventude? Passando, encerando e lavando essas roupas...

Kyam se sentou agitado sobre o sofá.

Laurinha brincava com suas bonecas, contando-lhes histórias: Era uma vez uma casa onde não havia brigas e nem discussões, onde todos falavam baixinho e riam. Era uma casa cheia de sanduíches e balas...

 

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. João 16:33

bottom of page